quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ser, mais do que Existir


Palavras. Horas. Pessoas. Cidades. Vidas. Mundo. Toda a humanidade resumida em poucas palavras ou expressões. Viver em sociedade, é sobreviver. É divagar. É procurar, arriscar, ganhar, perder, sorrir, sofrer. É viver. Não há como escapar a toda uma cadeia de passados e futuros, de outros e "alguéns". Viver, respirar, pensar.


Ser, ultrapassa o viver, ultrapassa o sobreviver. Ser é amar. É encontrar o que se procura. É viver o que se encontra. É divagar por prazer, arriscar por gosto, perder sem medo, sorrir com a alma e sofrer por um outro ou um alguém. É fazer parte de toda uma cadeia de passados e futuros, nunca ignorando o presente e sem sentir necessidade de escapar.
Querer ser, exige esforço. Exige dedicação, tempo, meditação, paixão, responsabilidade. Querer ser, é mais do que simplesmente existir ou viver. Querer ser é ter objectivos. É pensar na vida e viver a pensar. É difícil, Ser.


Não podemos mudar o que somos, quem somos. Mas podemos construir em nós alguém e assim, somos, não nos limitamos a viver ou existir. Construimos aquilo em que nos tornamos. Criamos ideias, crenças, laços com outros "alguéns". Criamos uma vida. Damos tudo de nós próprios para que resulte. Para que a luta para sermos em vez de apenas existirmos, não seja vã. E fazêmo-lo sempre, desde que nos sentimos respirar pela primeira vez, até que nos deixamos respirar pela última.

5 comentários:

  1. Amo-te. Amo-te mais que tudo.
    Tudo o que quero é a tua felicidade.
    Não me lembro se o referi ontem mas se não o fiz assim o vou fazer: És a pessoa mais forte que conheço.
    És aquela que se levanta sempre que cai, és aquela que quase nunca cai.
    Se assim for necessário ajudar-te-ei a levantar, serei forte contigo, passarei pela tristeza que passas. É isto que os amigos fazem, mas eu quero fazer mais, quero fazer muito mais por ti.

    Amo-te, já o disse, amo-te muito.
    Se alguma vez decidires chorar, vem chorar no meu ombro. Se alguma vez sorrires , partilha o teu maravilhoso sorriso comigo.

    Amo-te <3

    ResponderEliminar
  2. Quando fores famosa faço um retrato teu para pendurares na parede da tua casa :3

    ResponderEliminar
  3. Querida quem escreveu isso? Foste tu? Está lindo! Tens tanta razão! ;P

    Vai continuando a escrever, tu inspiras-me eheh

    Beijinhos Soulmate. Love YouUu <3

    ResponderEliminar
  4. Grande texto. Tens aqui a base da vida. Uma boa ideia e bem fundamentada. Concordo contigo :)
    Gostei da frase 'É pensar na vida e viver a pensar.' Diz muito mesmo. O ser é difícil como dizes, mas é o nosso desafio enquanto humanos. O nosso objectivo. Este envolve-se com o objectivo de sobreviver. E a vida resume-se a isso. Experiência, procura, encontro, sobrevivência, ser.

    Continua fofinha :3 tens capacidade.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar